Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 12.01.2016

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Terça-feira (12/01) – OBSERVAÇÃO

Presença de sol em todas as regiões de SC. Entre a tarde e noite, pancadas isoladas de chuva devido ao calor, especialmente no norte de SC.

Temperatura alta no início da tarde. Vento Nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta-feira (13/01) – OBSERVAÇÃO

Presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano.

Temperatura em elevação durante o dia e declinando à noite. Vento Nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quinta e sexta-feira (14 e 15/01) – OBSERVAÇÃO

Na maior parte do dia com nebulosidade variável e chuva a partir da tarde do Oeste ao Litoral Sul, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano e a chegada da alta pressão no litoral.

Temperatura elevada no Oeste catarinense e em ligeiro declínio no litoral. Vento Sudeste, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

 

Sábado (16/01) – OBSERVAÇÃO

Presença de sol com aumento de nuvens e com pancadas de chuva, especialmente do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura em pequeno declínio no início do dia e em elevação à tarde. Vento Sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 17 a 26 de janeiro de 2016

Sol e calor na maior parte do período, com chuva isolada entre a tarde e noite, típica de verão. Chuva principalmente no dia 19 e 20/01 e entre os dias 24 e 25/01, devido à passagem de uma frente fria.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil