PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 12.06.2017

nowcasting

SEM AVISOS

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

SEMANA COM SOL, ALGUMAS NUVENS E FRIO DE OUTONO

Segunda-feira (12/06)

Tempo: seco com sol em SC. Mais nuvens no setor norte do Estado.

Temperatura: em elevação durante o dia, frio à noite.

Vento: nordeste a noroeste, fraco.

Sistema: massa de ar frio e seco no Centro-Sul do Brasil. Cavado, em níveis médios e altos da atmosfera, provocam mais nuvens no norte de SC.

Terça-feira (13/06)

Tempo: nevoeiros ao amanhecer com sol e aumento de nuvens no decorrer do dia. Chance de chuva bem isolada no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná.

Temperatura: baixa na madrugada com chance de geada na serra, e em elevação durante o dia.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio e seco se afasta para o oceano. Cavado, em níveis médios e altos da atmosfera, influencia o oeste e norte de SC.

Quarta a sexta-feira (14 a 16/06)

Tempo: segue seco com sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste a sudeste na quarta-feira e de nordeste/noroeste nos outros dias, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 17 a 27 de junho de 2017

Tempo seco na maior parte do período. Nos dias 18 e 19/06, uma nova frente fria deve passar por SC, mas até o momento não há indicativo de chuva significativa. Temperatura em elevação no início do período, diminuindo nos dias após a passagem da frente fria.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta