Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 13.03.2015

ATENÇÃO – 14h52: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com raios no Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul de SC. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO – 14h06: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com risco de descargas elétricas (raios) e temporais isolados nas regiões Meio-Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul de SC. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Sexta-feira (13/03): Predomínio de sol em SC, com mais nuvens no setor norte do estado e chance de chuva isolada pela manhã no Litoral Norte. No período da tarde e início da noite há previsão de pancadas isoladas de chuva, especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Grande Florianópolis Serrana e Litoral Norte. Temperatura em elevação.

ATENÇÃO: para tarde e noite risco de descargas elétricas (raios)e temporais isolados, especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Grande Florianópolis Serrana e Litoral Norte de SC. Previsão de pontuais de chuva em torno de 30 mm no Planalto Norte e Litoral Norte.

Sistema meteorológico: influência da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) no setor norte de SC. Convecção isolada à tarde.

CARTA SINÓTICA – Fonte: Defesa Civil SC.

carta 20150313

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte Epagri-Ciram

Sábado (14/03): No setor norte de SC mais nuvens e condições de chuva especialmente na madrugada, tarde e noite. Nas demais regiões, predomínio de sol e pancadas isoladas de chuva no período da tarde e início da noite, típicas de verão. Temperatura em elevação.

OBSERVAÇÃO: para a tarde risco de descargas elétricas (raios). Previsão de pontuais de chuva em torno de 30 mm no Planalto Norte e Litoral Norte.

Sistema meteorológico: influência da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) no setor norte de SC. Convecção isolada à tarde.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Domingo (15/03), o setor norte de SC permanece com mais nuvens e condições de chuva especialmente na madrugada, tarde e noite. Previsão de pontuais de chuva em torno de 30 mm no Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, predomínio de sol e pancadas isoladas de chuva no período da tarde e início da noite, típicas de verão.

Na segunda-feira (16/03), as nuvens predominam em boa parte do dia, com condições de chuva especialmente na madrugada e a partir da tarde. O acumulado de chuva varia de 20 a 40 mm em média.

Na terça-feira (17/03), mais nuvens da serra ao litoral, com aberturas de sol e condição de chuva. No Oeste e Meio Oeste, tempo mais firme com presença de sol.

OBSERVAÇÃO: para o período (13 a 17/03), risco de descargas elétricas (raios) e pancadas isoladas de chuva.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

ATENÇÃO – 13h20: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com risco de descargas elétricas (raios) e temporais isolados nas regiões Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Fonte: SDC