Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 13.04.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Segunda-feira (13/04): Início de manhã com mais nuvens e nevoeiros isolados em SC. No decorrer do dia, tempo estável com sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Temperatura em elevação durante o dia.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano.

13.04.2015 Nevoeiro 

Imagem Satélite GOES-13 Nevoeiro 13.04.2015 07h00m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (14/04): No Oeste o dia começa com mais nuvens e condições de chuva. Do Meio Oeste ao Planalto, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul ocorrem aberturas de sol pela manhã com chance de pancadas de chuva a partir da tarde. Para a Grande Florianópolis e Litoral Norte a previsão é de sol entre nuvens.

OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios), especialmente no Oeste.

Sistema meteorológico: Cavado (área alongada de baixa pressão) influenciando SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (15/04):, sol entre nuvens e pancadas de chuva no período da tarde e noite na maioria das regiões, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Na quinta-feira (16/04):, sol entre nuvens e condições de chuva, especialmente no Litoral, por causa da circulação marítima.

Na sexta-feira (17/04):, sol com aumento de nuvens no Estado e pancadas de chuva a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste. Temperatura em elevação.

OBSERVAÇÃO: para o período risco de descargas elétricas (raios).

 

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil