PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 13.09.2017 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM
_________________________________________________________________ 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (13/09)

Tempo: no início do dia, chuva no Litoral Sul, melhorando a partir da tarde. Nas demais regiões, sol com mais nuvens no norte do Estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas à tarde.

Sistema: massa de ar seco predomina em SC.

 

Quinta-feira (14/09)

Tempo: predomínio de sol com algumas nuvens em SC. À noite, chance de chuva bem isolada do Oeste ao Sul do Estado, nas áreas de divisa com o RS.

Temperatura: bem elevada, especialmente no Oeste e Sul de SC.  

Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas.

Sistema: frente fria desloca-se no RS, aproximando-se de SC.

 

Sexta-feira (15/09)

Tempo: chuva no decorrer do dia do Oeste ao Sul, devido à aproximação da frente fria. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva isolada à tarde.

Temperatura: diminui um pouco. 

Vento: nordeste a noroeste no Oeste, e de sul a sudeste do Planalto ao Litoral, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

 

Sábado e domingo (16 e 17/09)

Tempo: permanece com chuva do Oeste ao Sul de SC, devido à permanência de sistema de baixa pressão (cavado em superfície) no RS. Nas demais regiões, variação de nuvens com chuva isolada.

Temperatura: amena. 

Vento: sudeste a leste no Litoral, e de nordeste a noroeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

 

TENDÊNCIA de 18 a 27 de setembro de 2017

Boa parte do período continua com tempo mais seco em grande parte de SC. Em alguns dias, a permanência de instabilidade no RS favorece a condição de chuva do Oeste e Sul de SC, especialmente entre os dias 22 e 25/09, mas NÃO há indicativo de chuva intensa. As temperaturas ficam elevadas na maior parte dos dias, especialmente no Oeste, diminuindo um pouco no final do período.

Laura Rodrigues – Meteorologista Epagri/Ciram

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil