Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 14.04.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Terça-feira (14/04): Predomínio de mais nuvens, aberturas de sol e condições de chuva mal distribuída em SC. No Oeste e Meio Oeste há chance de chuva a partir da manhã, e no Planalto Sul e Norte, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul a partir da tarde. Para a Grande Florianópolis e Litoral Norte não há previsão de chuva significativa. Temperatura mais elevada, máxima de 26ºC a 30ºC na maioria das regiões.

OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios), especialmente no Oeste e Meio Oeste.

Sistema meteorológico: Cavado (área alongada de baixa pressão) influenciando SC.

 14.04.2015 T Realçada

 Imagem Satélite GOES-13 T Realçada 14.04.2015 08h30m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (15/04): Nebulosidade variável com aberturas de sol e chuva mal distribuída em SC. Do Oeste ao Litoral há condições de chuva a qualquer hora e de forma passageira. Nas demais regiões há previsão de chuva especialmente para tarde e noite. Temperatura mais elevada, máxima de 28ºC a 30ºC na maioria das regiões.

OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios).

Sistema meteorológico: Cavado (área alongada de baixa pressão) influenciando SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (16/04), sol entre nuvens e condições de chuva, especialmente no Litoral, por causa da circulação marítima.

Na sexta-feira (17/04), sol com aumento de nuvens no Estado e pancadas de chuva a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste.

No sábado (18/04), céu encoberto com chuva em todas as regiões, moderada a forte em alguns momentos, devido ao avanço de uma frente fria. No fim do dia, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do Estado. A temperatura segue mais elevada.

ATENÇÃO: para o período risco de descargas elétricas (raios), e de temporal e vendaval no sábado (18).

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil