Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 14.05.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Quinta-feira (14/05): Sol com algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e no Litoral Norte, nebulosidade variável e chuva fraca, especialmente pela manhã e no período noturno, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação durante o dia.

ATENÇÃO: mar agitado na costa catarinense, com gradativa diminuição da altura de onda e picos de 2,5 m. swell, com picos de ondas muito espaçados de 3.0 m, persiste em áreas mais afastadas da costa e ao norte de Laguna, até a manhã de sexta-feira (15/05). Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão influenciando SC.

CARTA SINÓTICA – 14/05/2015  Fonte: Monitoramento e Alerta da Defesa Civil SC.

carta 20150514

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte: Epagri/Ciram

Sexta-feira (15/05): Sol com algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e no Litoral Norte persiste a condição de chuva fraca, especialmente no início do dia e no período noturno, devido à circulação marítima. Temperatura em elevação durante o dia.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão influenciando SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (16/05), aumento de nebulosidade e pancadas de chuva no Oeste no decorrer do dia, atingindo o Meio Oeste à tarde. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens.

No domingo (17/05), a previsão é de tempo instável com condições de chuva no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol.

Na segunda-feira (18/05), tempo firme com sol em todas as regiões.Temperatura em elevação no período.

Atenção para sábado (16) e domingo (17/05): descarga elétrica e pontuais mais elevados de chuva (30 a 50 mm) no Oeste.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta