PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 14.06.2017

nowcasting

SEM AVISOS

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Sol e temperatura agradável na maior parte do dia em SC

Quarta-feira (14/06)

Tempo: firme com sol e poucas nuvens na maior parte do dia, em todas as regiões de SC.

Temperatura: temperatura agradável, com elevação mais acentuada no Litoral Norte.

Vento: com intensidade fraca, de nordeste no Oeste e Meio Oeste, de sudeste com variações de nordeste no Litoral Sul e Planalto Sul e de sudeste na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Sistema: massa de ar frio e seco com centro deslocando-se para o oceano.

Quinta-feira (15/06)

Tempo: nevoeiros na madrugada e amanhecer na maior parte do estado. No decorrer do dia predomínio de sol com poucas nuvens.

Temperatura: baixa ao amanhecer, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio e seco, perdendo força sobre o Sul do Brasil.

Sexta-feira e sábado (16 e 17/06)

Tempo: firme com nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, com sol e algumas nuvens no decorrer do dia, em SC.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste, com variações de norte no sábado, fraco a moderado.

Domingo (18/06)

Tempo: aberturas de sol pela manhã e aumento de nuvens no decorrer da tarde em todas as regiões, com chuva começando do Oeste ao Litoral Sul e à noite nas demais regiões, devido ao avanço de uma nova frente. Na maior parte das regiões a chuva será pouco significativa

Temperatura: em elevação pela manhã.

Vento: noroeste passando a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 19 a 29 de junho de 2017

Na segunda-feira e boa parte de terça-feira (19 e 20/06) o tempo permanece instável, encoberto com chuva em SC, mais significativa na terça-feira no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Temperatura em declínio acentuado na noite de segunda-feira e, sobretudo, de terça a sexta-feira com formação de geada (20 a 23/06), devido ao avanço de uma massa de ar polar. Nos dias 27 e 28/06, outra frente fria deve avançar pelo Sul do Brasil, provocando chuva no Estado.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta