PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 14.08.2017

nowcasting

SEM AVISO

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

_________________________________________________________________

ATENÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

PERMANECE NESTA SEGUNDA (14/08) CONDIÇÃO DE MAR AGITADO NO LITORAL CATARINENSE !

Segunda-feira (14/08) – ATENÇÃO PARA MAR AGITADO

Tempo: manhã com mais nuvens no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, e presença de sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, tempo seco e ensolarado.

Temperatura: amena, em declínio no fim do dia.

Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Mar: agitado no Litoral catarinense, com ondas de SE de 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m, diminuindo no decorrer do dia.  Desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: alta pressão em deslocamento pelo Sul do Brasil.

Terçafeira (15/08)

Tempo: nevoeiros no início da manhã, com sol no decorrer do dia na maioria das regiões. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, as nuvens aumentam e especialmente no Litoral Norte há condição de chuva fraca.

Temperatura: baixa no período noturno e amanhecer, com chance de geada fraca na serra. Durante o dia, temperatura em elevação, agradável.

Vento: sudeste/leste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão influencia SC.

Quarta-feira (16/08)

Tempo: predomínio de nuvens em todas as regiões, com condição de chuva a partir da manhã nas regiões de divisa com o PR, do Oeste ao Litoral Norte.

Temperatura: amena, com pouca variação no decorrer do dia.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (17/08)

Tempo: mais nuvens no início do dia, com chuva no Litoral Norte. No decorrer do dia, sol entre nuvens em SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (18/08)

Tempo: sol com variação de nuvens em SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 19 a 29 de agosto de 2017

Nos dias 19 e 20 o tempo volta a ficar instável com chuva em SC, devido a passagem de uma nova frente fria. Depois disso, uma massa de ar frio e seco deixa o tempo estável e a temperatura mais baixa até o dia 23, com condição de geada especialmente na serra catarinense. No restante do período, variação de nuvens com temperatura em gradativa elevação, sem previsão de chuva significativa.

Gilsânia Cruz – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta