PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 15.04.2017

nowcasting

ATENÇÃO – 15/04/2017 – 19h27minNa próxima hora, permanece o risco de temporal e granizo entre os municípios do Meio Oeste e do Planalto Sul. (Epagri/Ciram)

AVISO – 15/04/2017 – 18h39minNa próxima hora, risco de granizo no município de Vargem. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO – 15/04/2017 – 17h25minNa próxima hora, chance de pancadas de chuva com descarga elétrica e risco de rajadas de vento forte de 60 a 80km/h e granizo no Meio Oeste e Planalto Sul. (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO – 15/04/2017 – 16h15min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica e risco de rajadas de VENTO FORTE, de 60 a 80km/h,no PLANALTO SUL e GRANDE FLORIANÓPOLIS. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO – 15/04/2017 – 15h10min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica e risco de rajadas de vento forte, 60 a 80km/h no Litoral Sul. (Epagri/Ciram)

——————————————————————————————————————-

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Sábado (15/04):

Tempo: sol com mais nuvens nos Planaltos e Vale. No decorrer do dia, as nuvens aumentam em todo o Estado, com condições de chuva mal distribuída no período da tarde e noite.

Temperatura: elevada à tarde.

Vento: nordeste a noroeste, com variação para sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no Sul do Brasil.

Domingo (16/04):

Tempo: predomínio de nuvens com condições de chuva mal distribuída em SC, melhorando gradativamente no período da tarde e noite.

Temperatura: em declínio no decorrer do dia.

Vento: sul a sudeste, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) influenciando o Sul do Brasil.

——————————————————————————————————————-

Segunda e terça-feira (17 e 18/04):

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol e chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí, especialmente no início e final do dia, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens.

Temperatura: mais baixa no período noturno. Durante o dia, a temperatura fica mais amena da serra ao litoral.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

——————————————————————————————————————-

Quarta-feira (19/04): OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA A TARDE  – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: sol com algumas nuvens em SC. No Oeste, condições de pancadas de chuva a partir da tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 20 a 30 de abril de 2017

O mês deve terminar com chuva frequente em SC. Nos dias 20 e 21, condições de pancadas de chuva e temporais isolados em SC, devido a uma frente fria em deslocamento pelo Sul do Brasil. Logo após, a temperatura declina com a chegada de uma massa de ar frio.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

——————————————————————————————————————-

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta