Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 15.05.2015

ATENÇÃO: o mar continua agitado na costa catarinense, com gradativa diminuição da altura de onda e picos de 2.0 m. Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Sexta-feira (15/05): Muitas nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e no Litoral Norte persiste a condição de chuva fraca em alguns momentos, devido à circulação marítima que está bem ativa. Temperatura em elevação durante o dia.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão influenciando SC.

CARTA SINÓTICA – 15/05/2015  Fonte: Monitoramento e Alerta – Defesa Civil SC

carta 20150515

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:  Fonte: Epagri/Ciram

Sábado (16/05): Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e no Litoral Norte, mais nuvens e chuva fraca na madrugada e início da manhã, devido à circulação marítima. No decorrer do dia, presença de sol entre nuvens em todas as regiões. No Oeste e Meio Oeste há condição de pancadas de chuva no período da tarde e noite. Temperatura em elevação.

OBSERVAÇÃO: para tarde e noite, risco de descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio Oeste.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão se afastando de SC e cavado (área alongada de baixa pressão) formando áreas de instabilidade nas proximidades do Paraguai.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Para domingo (17/05), a previsão é de tempo instável com condições de chuva no Oeste e Meio Oeste, especialmente na madrugada e noite. Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol.

OBSERVAÇÃO: risco de descargas elétricas (raios) no Oeste de SC.

Na segunda (18) e terça-feira (19/05), tempo firme com sol em todas as regiões.Temperatura em elevação no período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta