Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 16.04.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Quinta-feira (16/04): No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens em boa parte do Estado. No Litoral e áreas próximas, o dia segue parcialmente nublado com condições de chuva fraca, especialmente pela manhã e à noite. Temperatura mais elevada à tarde, máxima de 25ºC a 28ºC na maioria das regiões.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade no Litoral (circulação marítima). Jato Subtropical (ventos fortes em altitude) influenciando SC.

CARTA SINÓTICA – 16/04/2015 – Fonte: Defesa Civil SC.

carta 20150416

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte: Epagri/Ciram

Sexta-feira (17/04): Sol entre nuvens em SC. No Litoral e áreas próximas persiste a condições de chuva fraca, especialmente na madrugada, manhã e à noite. No Oeste e Meio Oeste há previsão de pancadas de chuva no período da tarde e noite. Temperatura mais elevada à tarde, máxima de 25ºC a 28ºC na maioria das regiões.

OBSERVAÇÃO: para tarde e noite risco de descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio Oeste.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade no Litoral (circulação marítima). Convecção no Oeste e Meio Oeste a partir da tarde.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (18/04): céu encoberto com chuva em todas as regiões, moderada a forte em alguns momentos, devido ao rápido deslocamento de uma frente fria por SC. A partir da tarde o tempo melhora no Oeste e Sul do Estado, e nas demais regiões no fim do dia, com declínio de temperatura.

ATENÇÃO: Risco de temporal isolado com descargas elétricas (raios) e vendaval. O acumulado de chuva previsto varia de 20 a 30 mm em média, com pontuais de 60 mm, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

No domingo (19/04): a nebulosidade diminui e o sol aparece em SC, devido a influência de uma massa de ar mais frio e seco.

Na segunda-feira (20/04): o tempo volta a ficar instável com chuva em SC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil