Previsão Voltada para Defesa Civil SC 16.08.2017

nowcasting

SEM AVISO

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

_________________________________________________________________

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (16/08)

Tempo: aberturas de sol em todas as regiões de SC, com mais nuvens pela manhã e nas áreas do Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao Norte.

Temperatura: em pequena elevação.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado sobre o PR e corrente de jato sobre o norte de SC. Sistema de alta pressão sobre o Uruguai, RS e do Oeste ao Planalto Sul de SC.

Quinta-feira (17/08):

Tempo: variação de nebulosidade em SC. Nas áreas do Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, próximas à divisa com o PR, mais nuvens e chuva fraca a partir da tarde.

Temperatura: amena na madrugada e amanhecer e em elevação gradativa à tarde.

Vento: sudeste com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: cavado sobre o litoral de SP e PR. Sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.

Sexta-feira (18/08):

Tempo: aberturas de sol em todas as regiões, com mais nuvens no Litoral Norte e Planalto Norte.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sábado (19/08) – Acompanhar atualizações

Tempo: aumento de nebulosidade e condições de chuva e trovoadas no decorrer do dia, começando pelas regiões mais próximas ao Paraná, se estendendo a todo o Estado no período da tarde e noite, devido à aproximação de uma nova frente fria. Risco de temporais localizados.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (20/08):

Tempo: encoberto com chuva no decorrer do dia em todas as regiões, devido à passagem de uma frente fria associada a um ciclone extratropical sobre o oceano em frente ao litoral do RS e de SC. Risco de temporais localizados.

Temperatura: amena e em declínio acentuado a partir da tarde.

Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas principalmente do Planalto ao Litoral.

TENDÊNCIA de 21 a 31 de agosto de 2017

No dia 21 encoberto com chuva em todas as regiões, melhorando gradativamente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. A temperatura segue mais baixa de 21 a 23, com condição de geada na serra catarinense, devido ao avanço de uma massa de ar frio. No restante do período, sol entre nuvens com temperatura em elevação. Entre 28 e 30/08 uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil, provocando chuva em SC.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta