Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 16.11.2016

OBSERVAÇÃO 16/11/2016 – 16h55min: Na próxima horaPancadas de chuva com raios no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Fpolis.  (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 16/11/2016 – 15h30min: Na próxima hora, pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Litoral Sul de SC. (Epagri/Ciram)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Quarta-feira (16/11) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS) – MAR AGITADO

Tempo: muitas nuvens em SC alternando com curtos períodos de abertura e chuva por alguns momentos, principalmente no período da tarde e à noite.

Temperatura: elevada.

Vento: sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas no Meio Oeste próximo à divisa com o RS, no Planalto Sul e Litoral Sul.

Mar: agitado na costa catarinense, com ondas de NE a E de 1.5 a 2.0 m e picos de 3.0 a 3.5 m, oferecendo risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: cavado, baixa pressão alongada no litoral de SC e RS e convecção isolada à tarde.

————————————————————————————————

Quinta-feira (17/11) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS) – MAR AGITADO

Tempo: Aberturas de sol em todas as regiões de SC, com pancadas isoladas de chuva, no período da tarde e início da noite.

Temperatura: em rápida elevação no final da manhã e em declínio no final do dia, com o avanço de uma massa de ar mais frio.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas, mais intenso e persistente do Oeste ao Litoral Sul e na Grande Florianópolis.

Mar: agitado na costa catarinense, com ondas de NE a E de 1.5 m e picos de 2.0 a 3.0 m, oferecendo risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: convecção isolada à tarde.

————————————————————————————————

Sexta-feira (18/11) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: amanhecer com mais nuvens e chuva fraca no Litoral de SC, e com sol em todas as regiões no decorrer do dia.

Temperatura: mais baixa na madrugada e amena durante o dia.

Mar: agitado na costa catarinense, com ondas de SE com picos de 2.5 a 3.5 m, mais altos, oferecendo risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

————————————————————————————————

Sábado e domingo (19 e 20/11)

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: mais baixa na madrugada e amena durante o dia no sábado e elevada no domingo.

Vento: sudeste, passando a nordeste no domingo, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 21/11 a 01/12 de 2016

Maior parte do período com sol e tempo firme em SC, com indicativo de chuva pouco significativa entre os dias 25 e 26/11, devido à passagem de uma frente fria por Santa Catarina. Temperatura em gradativa elevação.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil