Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 17.05.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Domingo (17/05): No Litoral e Vale do Itajaí mais nebulosidade, com chuva fraca por alguns momentos, devido à circulação marítima. No Oeste, em parte do Meio Oeste e Planalto, variação e de nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde. No decorrer do dia, variação de nuvens e aberturas de sol por alguns momentos principalmente no Planalto e Litoral Sul.

OBSERVAÇÃO: para tarde e noite, risco de descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio Oeste SC.

Sistema meteorológico: Sistema de alta no oceano, mantendo circulação marítima no litoral de SC. Jato subtropical e cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o Paraguai, Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte de SC.

17.05.2015 Realcada

 

Imagem Satélite GOES-13 Realcada 17.05.2015 10h30m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (18/05): Variação de nuvens e aberturas de sol na maior parte do dia em SC. Mais nuvens e chuva, pela manhã no Oeste e Meio Oeste e, principalmente no início e fim do dia, na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Sistema de alta no oceano, mantendo circulação marítima no litoral de SC. Pela manhã jato subtropical sobre o Paraguai, Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (19), quarta-feira (20) e na quinta-feira (21/05): presença de sol em SC, com mais nuvens e chuva no início e fim do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e no Litoral Norte, devido à circulação marítima. Temperaturas em elevação.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil