Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 17.05.2016

0002---BANNER-SITE-DEFESA-CIVIL---STATUS-854x129 AVISO

AVISO DE MAR – EPAGRI/CIRAM

Mar agitado no litoral de SC

Nesta terça-feira (17/05) o mar permanecer agitado com ondas altas e picos em torno de 2,0 a 3,0 m no Litoral de Santa Catarina. Em áreas mais afastadas, a altura de onda pode superar esses valores. Condição desaconselhável para navegação de pequenas e médias embarcações.

AVISO DE MARÉ

Desta terça-feira (17/05) até o fim de semana, a maré alta provocará alagamentos nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno é devido à influência da maré viva (maré de sizígia), ventos persistentes do quadrante sul e mar agitado.

Recomenda-se especial atenção para os horários (sinalizados na figura) e locais próximos a desembocaduras de rios, Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros.

mare 20160517

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

AVISO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana com sol, baixa temperatura e geada em SC

Mar muito agitado com risco de ressaca no Litoral de SC !

Terça-feira (17/05) – AVISO DE MAR

Tempo: seco e com predomínio de sol em todas as regiões.

Temperatura: baixa em todo o Estado.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto Sul.

Mar: o mar permanecer agitado com ondas altas e picos em torno de 2,0 a 3,0 m no Litoral de Santa Catarina. Em áreas mais afastadas, a altura de onda pode superar esses valores. Condição desaconselhável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão) no Sul do Brasil. Ciclone extratropical no mar, afastado da costa, na altura entre o litoral do Uruguai e sul do Brasil.

Quarta-feira (18/05) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA

Tempo: sol e algumas nuvens em Santa Catarina, com nevoeiro ao amanhecer em áreas isoladas.

Temperatura: baixa em todo o Estado. Mínima próxima de – 2°C no Planalto Sul e condição de geada isolada nas áreas altas do Planalto, Meio-Oeste, Oeste.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão) no Sul do Brasil.

Quinta-feira (19/05)

Tempo: permanece com sol e algumas nuvens em Santa Catarina, com nevoeiro ao amanhecer em áreas isoladas, devido ao predomínio de um sistema de alta pressão.

Temperatura: baixa na madrugada, em elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (20/05) – OBSERVAÇÃO (Acompanhar boletins!)

Tempo: aumento de nuvens com condição de chuva e temporal isolado a partir da manhã no Oeste e Meio-Oeste, atingindo as demais regiões entre a tarde e noite.

Temperatura: em elevação na maioria das regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (21/05)

Tempo: céu encoberto com chuva em todas as regiões.

Temperatura: em declínio devido à cobertura de nuvens.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 22 a 31 de maio de 2016

Entre os dias 22 e 23/05, o tempo melhora, com a entrada de uma massa de ar polar em SC, declinando a temperatura. Nos dias seguintes, predomínio de sol em todo o Estado. Entre 27 e 28/05, uma nova frente fria traz chuva e temporais isolados para SC. O mês termina com temperatura baixa, devido à influência de uma nova massa de frio no Sul do Brasil.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta