PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 18.04.2019 -EG

nowcasting

SEM BOLETIM

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Feriado com sol em SC. Temperatura amena na madrugada

Quinta e Sexta-feira (18 e 19/04):

Tempo: seco com sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: amena na madrugada e em elevação durante o dia.

Vento: sula sudeste no Litoral a sudeste/nordeste, fraco.

Sistema: Massa de ar mais frio e seco (alta pressão) predominando no sul do Brasil.

Sábado (20/04):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, devido à aproximação de uma frente fria no Litoral.

Temperatura: mais elevada, diminuindo no final do dia.

Vento: nordeste virando para sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (21/04): RISCO DE TEMPORAIS ISOLADOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: do oeste ao sul, chuva com trovoada a partir da tarde. Nas demais regiões, chuva com trovoada á noite. Não se descarta o risco detemporais isolados em SC.

Temperatura: diminui em todas as regiões.

Vento: nordeste/noroeste a sul, moderado com rajadas mais intensas.

Segunda-feira (22/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, chuva no início do dia, melhorando no decorrer do período. Nas demais regiões, chuva em boa parte do dia.

Temperatura: diminui em todas as regiões.

Vento: sul/sudeste, moderado com rajadas mais intensas.

TENDÊNCIA de 23 de abril a 02 de maio de 2019

Entre 23 e 25, condição de chuva mais favorável no Litoral Norte catarinense. No restante dos dias, período marcado por tempo seco no estado, especialmente no interior, e com temperaturas baixas na madrugada.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil