Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 18.05.2015

ALERTA 18/05/2015 – 14h05m: Risco Moderado de deslizamentos de terra nas cidades de Itajaí e Brusque. Risco de alagamentos pontuais nas cidades de Itajaí, Brusque, Ilhota e São Francisco do Sul. As cidades com influência da maré estarão suscetíveis a alagamentos entre às 14 e 18h (horário de pico de maré). Fonte: Cenad/SDC

AVISO 18/05/2015: Devido ao acumulado significativo de chuva nas últimas 24 horas, especialmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, e a previsão de pancadas de chuva, por momentos moderadas a fortes nas próximas horas, podendo acumular de 80 a 100mm no dia de hoje, há o risco de alagamentos e deslizamentos de terra pontuais, nas cidades das regiões citadas. Fonte: Epagri/Ciram-SDC

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Segunda-feira (18/05): Variação de nuvens com aberturas de sol em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte persiste a condição de chuva, que alterna com períodos de melhoria. Essa chuva ocorrer também na serra. No Oeste há chance de pancadas isoladas de chuva à tarde. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste.

ATENÇÃO: manhã com chuva moderada a forte em alguns momentos na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, com chance de pontuais de 10 a 20 mm por hora.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano, mantendo circulação marítima no litoral de SC. Pela manhã o jato subtropical e um vórtice em médios níveis da atmosfera influenciam o leste de SC.

 

 

18.05.2015 Colorida

Imagem Satélite GOES-13 Colorida 18/05/2015 08h30m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (19/05): Sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte persiste a variação de nuvens e condição de chuva, que alterna com períodos de melhoria. Temperatura em elevação.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Sistema de alta no oceano, mantendo circulação marítima no litoral de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

De quarta (20) a sexta-feira (22/05) tempo firme com sol entre algumas nuvens e temperatura em elevação em SC. Na madrugada e início da manhã de quarta-feira ainda há condições de chuva fraca na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, devido à circulação marítima.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil