PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 19.05.2017

ALERTA

SDC 19/05 06:25 – ALERTA RISCO DE DESLIZAMENTOS para JARAGUÁ DO SUL, POMERODE, BENEDITO NOVO, JOINVILLE e GARUVA. Fonte: CEMADEN. Esteja atento. Caso observe qualquer movimentação de terra deixe o local e ligue 199 ou 193.

____________________________________________________________

OBSERVAÇÃO 19/05/2017 – 19h10min : Vento persistente de 60km/h em Balneário Barra do Sul e Campo Belo do sul nas próximas 2h (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 19/05/2017 – 13h37min: Nas próximas 3 horas, vento persistente de 40 a 60 km/h ao longo do Litoral catarinense. (Epagri/Ciram)

___________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

ATENÇÃO METEOROLÓGICA – EPAGRI/CIRAM

VENTO FORTE E MAR MUITO AGITADO NO LITORAL DE SC !

Publicado em 19/05/2017 às 10h00min.

Inicio: 10:00h de 19/05/2017 – Sexta-feira

Fim: 23:00h de 21/05/2017 – Domingo

Regiões: Costa Catarinense.

Previsão: Vento forte, com rajadas de 50 a 65 km/h, e mar muito agitado com ondas altas de 2,0 a 2,5 m e picos de 3,0 a 3,5 m. Perigo a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: Anticiclone do Atlântico Sul (ASAS) e uma frente fria ao Sul do Brasil, mantendo condição adversa de mar.

Gilsânia Cruz –  Meteorologista EPAGRI/CIRAM

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Sexta-feira (19/05) – ATENÇÃO PARA MAR AGITADO / OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAJADAS DE VENTO – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: manhã com chuva fraca a moderada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do dia, diminuição da nebulosidade com aberturas de sol no Estado, especialmente no Oeste e Sul.

Temperatura: amena.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas do Planalto ao Litoral.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) deslocando por SC, com maior instabilidade no norte do Estado.

Sábado (20/05)  – ATENÇÃO PARA MAR AGITADO! – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: variação de nuvens em SC, com condições de chuva a qualquer hora do dia no Litoral. Nas demais regiões volta a chover no decorrer do dia.

Temperatura: amena.

Vento: nordeste a noroeste, passando a sudoeste no Oeste no final do dia, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: fluxo de umidade no Litoral e frente fria chegando a SC no decorrer do dia.

Domingo (21/05) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva, melhorando no decorrer da manhã na maioria das regiões. Apenas no norte do Estado a chuva pode se estender ao início da tarde

Temperatura: em declínio no fim do dia com o avanço de uma massa de ar frio.

Vento: oeste a sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Mar: muito agitado com ondas altas de 2,0 a 2,5 m e picos de 3,0 a 3,5 m. Perigo a navegação de pequenas e médias embarcações. (Acompanhar boletins!)

Segunda-feira (22/05)

Tempo: seco e ensolarado em SC.

Temperatura: baixa na madrugada com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (23/05) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Condição de pancadas isoladas de chuva no Oeste e Sul do Estado, no decorrer da tarde e noite.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 24 de maio a 03 de junho de 2017

Nos dias 24, 25 e 26/05, variação de nuvens em SC, com condição de chuva no Oeste e Sul do Estado, especialmente nas áreas mais próximas ao RS. Próximo aos dias 27 e 28/05, uma nova frente fria provoca chuva significativa em SC. Logo após, tempo seco com declínio mais acentuado de temperatura devido a chegada de uma massa de ar frio e seco.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil