Previsão Voltada para Defesa Civil SC 19.11.2014

AVISO 19/11/2014 – 20:00h: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas do Oeste ao Planalto e Vale do Itajaí. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICO: A partir desta quarta-feira (19/11), há previsão de pancadas de chuva e descargas elétricas do Oeste ao Litoral Sul e no Vale do Itajaí, especialmente entre a tarde e noite, devido à influência de um sistema de baixa pressão e aproximação de uma frente fria. 

Entre quinta-feira (20) e o início da próxima semana (24/11), a chuva em forma de pancada passa a ocorrer com frequência entre a tarde e a noite e por vezes na madrugada, alternando com períodos de melhoria. Neste período, há risco de temporal com vendaval (rajadas acima de 60 km/h) e granizo isolado. Acompanhe atualizações dos boletins! Fonte: Epagri/Ciram 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quarta-feira (19/11): Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Vale do Itajaí. Nas demais regiões, somente aumento de nuvens no decorrer do período. A chance de chuva é menor. OBSERVAÇÃO: descargas elétricas isoladas. Sistema meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco) em SC e influência de um sistema de baixa pressão.

carta 20141119

Carta sinótica – 19/11/2014 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC. 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (20/11): Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões, somente aumento de nuvens no decorrer do período e pancadas de chuva a partir da tarde.

ATENÇÃO: Não se descarta o risco de temporais isolados com granizo em pontos localizados.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco) em SC e influência de um sistema de baixa pressão.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (21/11), pancadas de chuva no decorrer do dia em todo o Estado, devido à passagem de uma frente fria. ATENÇÃO: Há risco de temporal isolado.

No sábado (22/11), o tempo segue instável com chuva a qualquer momento do dia, mesmo assim, ocorrem período de melhoria com sol. ATENÇÃO: Mantém-se o risco de temporais localizados.

Domingo (23/11), a chuva ocorre preferencialmente nas regiões próximas ao Estado do Paraná, no período da madrugada e a partir da tarde. OBSERVAÇÃO: Descargas elétricas  nas regiões próximas ao Estado do Paraná neste dia.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISO 19/11/2014 – 16:40h: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte de SC. Fonte: Epagri/Ciram