Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 21.11.2015

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Sábado (21/11)

Tempo: Predomínio de sol entre poucas nuvens em Santa Catarina. 

Temperatura: Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: Alta pressão influenciando SC.

Domingo (22/11) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Aberturas de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia em todo o Estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, condições de chuva fraca, especialmente na madrugada, início da manhã e fim do dia. Nas demais regiões, previsão de pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas (raios) entre a tarde e noite.  

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste do Oeste ao Litoral Sul e de leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Segunda-feira (23/11) – ATENÇÃO

Tempo: Tempo instável com pancadas de chuva e descarga elétrica em Santa Catarina, moderada a forte especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná.

Temperatura: em pequena elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (24/11):

Tempo: Sol entre nuvens em SC, com chance de chuva no Litoral e Vale do Itajaí, especialmente na madrugada, inicio da manhã e à noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 25 a 05 de dezembro de 2015:

O período será marcado por características típicas de verão, com temperaturas elevadas e pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite. As chuvas atingem principalmente as regiões do Oeste, Meio Oeste e Norte de SC. Entre os dias 27 e 28, condições favoráveis para pancadas de chuva mais intensa e temporais isolados.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Secretaria de Estado da Defesa Civil
Diretoria de Prevenção 
Gerência de Monitoramento e Alerta