Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 22.08.2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Segunda-feira (22/08) – OBSERVAÇÃO PARA MAR AGITADO

Tempo: predomínio de sol no decorrer do dia em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa mesmo durante o dia.

Vento: Sul a sudeste, fraco a moderado.

Mar: agitado na costa oferecendo risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: Sistema de alta pressão sobre o sul do Brasil.

Terça-feira (23/08) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA

Tempo: nevoeiros no início da manhã e predomínio de sol no decorrer do dia em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa mesmo durante o dia. Condição de geada ampla.

Vento: Sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: Sistema de alta pressão sobre o sul do Brasil.

Quarta e quinta-feira (24, 25 e 26/08) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA

Tempo: dia ensolarado em todo o Estado, com o predomínio de uma massa de ar frio e seco.

Temperatura: baixa na madrugada e em elevação durante o dia com formação de geada isolada nas áreas mais altas do Planalto Sul e Meio Oeste.

TENDÊNCIA de 27 de agosto a 05 de setembro de 2016

O tempo seco volta a predominar em SC, com sol na maior parte do período. A temperatura se eleva gradativamente em todas as regiões. A chuva retorna ao Estado no dia 01/09, com a passagem de uma frente fria, que deve provocar  queda na temperatura nos dias seguintes.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta