PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 22.08.2017 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO
_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM
_________________________________________________________________

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Terça-feira (22/08)

Tempo: firme com sol na maior parte de SC. No decorrer do dia, aumento de nuvens na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, e com chuva fraca à noite no Litoral Norte.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste, com variações de sudeste da Grande Florianópolis ao norte, com intensidade fraca a moderada, com rajadas do Planalto ao Litoral.

Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.

Quarta-feira (23/08)

Tempo: com nevoeiros na madrugada e amanhecer, e chuva fraca no Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao Norte do Estado. No decorrer do dia o sol com algumas nuvens em todas as regiões. À noite a chuva fraca retorna ao Litoral Norte, devido à circulação marítima.

Temperatura: baixa ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.

Quinta e sexta-feira (24 e 25/08)

Tempo: firme com nevoeiros no início do dia. Sol com algumas nuvens em todas as regiões do Estado. Mais nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer de quinta-feira no Litoral Norte, devido à circulação marítima.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (26/08)

Tempo: sol com mais nuvens à tarde em todas as regiões de SC. À noite chuva fraca no Oeste, principalmente em áreas próximas do RS.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 27 de agosto a 06 de setembro de 2017

Presença de sol com poucas nuvens e temperatura elevada em SC. No domingo (27/08) há condição de chuva mal distribuída do Oeste ao Sul do Estado, devido à aproximação de uma frente fria. No fim de agosto e início de setembro, as frentes provocam chuva especialmente no Uruguai e RS, sem atingir SC.

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta