Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 22.09.2017 – carjr

nowcasting

22/09/2017 – 22h25min: Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul de SC, especialmente nas áreas de divisa com o RS, nas próximas 4 horas (Epagri/Ciram).

____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

AVISO MARÍTIMO – EPAGRI/CIRAM

RISCO DE RESSACA E ALAGAMENTOS NO LITORAL DE SANTA CATARINA !

Início: 23/09/2017 às 13:00h

Fim: 25/08/2017 às 06:00h

Durante o fim de semana retorna a condição de ressaca no Litoral de SC, devido à passagem de uma frente fria. Ondas com altura entre 1,5m e 2,0m, vindas de leste, associadas ao empilhamento da água na costa causada pelo vento sul podem causar inundações costeiras nas áreas mais baixas da costa catarinense, a partir da tarde de sábado (23/09) até o início de segunda-feira (25/09).

Recomenda-se especial atenção para os horários de maré astronômica cheia, quando o nível do mar ficará ainda mais elevado, especialmente nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros, de acordo com a tabela anexa.

Atenção especial quanto a ressaca e erosão marinha nas praias das cidades que estão sendo afetadas: Florianópolis, Barra Velha, Navegantes, Balneário Barra do Sul, entre outras.

22.09.2017 Picos de Maré

_________________________________________________________________

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: risco a navegação e atividades de pesca.

Ressaca e Alagamentos Costeiros: proteger embarcações e apetrechos de pesca. Atenção para edificações, infraestruturas, vias e áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

_________________________________________________________________

PREVISÃO CLIMÁTICA TRIMESTRAL PARA SANTA CATARINA – EPAGRI/CIRAM (Acesse “Climática” aqui)

Monitoramento dos Níveis de Rios nas Bacias (BH) e Complexos Hidrológicos (CH) – EPAGRI/CIRAM – (Acesse “Boletim” aqui)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM