Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 22/10/17

nowcasting

SEM AVISO

____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

AVISO MARÍTIMO 22/10/2017 – EPAGRI/CIRAM

VENTO FORTE E MAR AGITADO NO LITORAL DE SC !

Início: 22/10/2017 às 12:00h

Fim: 24/10/2017 às 15:00h

Região: Litoral de SC.

Vento: sudoeste a sul, moderado a forte com rajadas de 60 a 70 km/h no domingo e segunda-feira.

Mar: agitado com altura de onda de 2.0 a 2.5 m próximo à costa e picos de 3,0 a 3.5 m em áreas mais afastadas, com risco de ressaca no domingo e segunda-feira. Condição desfavorável para pequenas e médias embarcações.

Sistema: ciclone extratropical no litoral do RS e Uruguai.

Clóvis Corrêa – Meteorologista Epagri/Ciram

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: risco para navegação e atividades de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC 22/10/2017 EPAGRI/CIRAM

Domingo (22/10): AVISO PARA RAJADAS DE VENTO (Ler aviso marítimo)

Tempo: Encoberto em todas as regiões, com nebulosidade diminuindo no Oeste e Sul do Estado a partir do fim da manhã.

Temperatura: Amena em todas as regiões, com queda significativa à noite devido a uma massa de ar mais frio.

Vento: De sudoeste e sul, moderado com rajadas mais intensas no Litoral sul.

Sistema: Sistema de alta pressão.

Segunda e Terça-feira (23 e 24/10):

Tempo: Tempo seco, com sol e apenas variação de nebulosidade.

Temperatura: Baixa no início da segunda-feira em todas as regiões, abaixo de 5ºC nas área altas. A partir da tarde de segunda e na terça, volta a ficar amena.

Vento: De Sudeste virando de nordeste na terça, fraco.

Quarta-feira (25/10):

Tempo: Pancadas de chuva já no início do dia no Oeste. Nas demais regiões, aumento de nuvens. As pancadas de chuva atingem o Meio Oeste e Planalto Norte a partir da tarde.

Temperatura: Alta à tarde, com sensação de abafamento devido à alta umidade.

Vento: De nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (26/10):

Tempo: Céu encoberto em todas as regiões com condição de chuva a partir da tarde em todas as regiões.

Temperatura: Sem grande variação devido à nebulosidade.

Vento: Nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 27 de outubro a 06 de novembro de 2017

Neste período, há indicativos de chuva no Estado nos dias 27 a 29/10 e 01/11. Nos demais dias, sem indicativo de chuva significativa. Em relação à temperatura, leves quedas devido a massas de ar frio nos dias 31 e 02, nos demais dias temperatura amena.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta