Previsão Voltada para Defesa Civil SC 22.10.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quarta-feira (22/10): Presença de sol em SC. Mais nuvens e chuva isolada à noite entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte. Temperatura em gradativa elevação.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta no litoral de SC, favorecendo a circulação marítima (ventos de leste que trazem umidade do mar ao litoral de SC).

carta 20141022

Carta sinótica – 22/10/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (23/10): Sol com poucas nuvens em SC.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta no litoral de SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (24/10), sol com algumas nuvens no Estado e temperatura em elevação. Durante a tarde previsão de pancadas rápidas e muito isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste e à noite chuva isolada no Litoral Norte e Planalto Norte. ATENÇÃO: descarga elétrica à tarde no Oeste e Meio Oeste.

No sábado (25/10), sol com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, devido ao calor e a um cavado (área alongada de baixa pressão) entre SC e RS. ATENÇÃO: descarga elétrica na tarde e noite.

No domingo (26/10), sol e calor em todas as regiões, com chuva fraca na faixa litorânea na madrugada. Sem aviso.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta