PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 23.04.2019 – EG

nowcasting

SEM BOLETIM

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana com mais nuvens e chuva frequente em SC

Terça-feira (23/04): ACOMPANHAR MONITORAMENTO.

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens e chuva isolada na tarde e noite. No Planalto Sul e Litoral Sul, as nuvens diminuem com aberturas de sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, céu nublado com chuva fraca ocasional.

Temperatura: amena, com maior elevação no Oeste.

Vento: nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade em SC. Cavado (área alongada de baixa pressão) no RS.

Quarta-feira (24/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: sol entre nuvens do Oeste ao Litoral Sul. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, variação de nuvens e condição de chuva especialmente na madrugada, manhã e à noite.

Temperatura: em elevação, mais alta no oeste e sul de SC.

Vento: nordeste a sudeste no Oeste e Meio-Oeste, e sudeste a leste, fraco a moderado.

Quinta-feira (25/04): CONDIÇÃO DE CHUVA NO DECORRER DO DIA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: predomínio de nebulosidade em SC, com condição de chuva no decorrer do dia, devido a rápida passagem de uma frente fria no litoral.

Temperatura: mais elevada.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (26/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: céu nublado a encoberto em SC. No Litoral, chuva a qualquer hora. No restante do Estado, chuva mais para tarde e noite.

Temperatura: pequena elevação devido a cobertura de nuvens.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (27/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: instável com chuva, moderada a forte em alguns momentos, devido ao deslocamento de uma nova frente fria.

Temperatura: pequena elevação devido a cobertura de nuvens.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 28 de abril a 07 de maio de 2019

No dia 28/04, chuva em todas as regiões de SC, melhorando no decorrer do dia com o afastamento de uma frente fria e avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar frio). Os últimos dias de abril e a primeira semana de maio, condição de tempo mais seco com temperatura mais baixa no período da madrugada e noite, especialmente na serra, com chance de geada fraca.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil