Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 23.08.2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Terça-feira (23/08)

Tempo: sol no decorrer do dia em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: nordeste, com variações de sudeste pela manhã no Litoral, fraco a moderado.

Sistema: Sistema de alta pressão sobre o sul do Brasil.

Quarta-feira (24/08) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA

Tempo: tempo firme com nevoeiros ao amanhecer principalmente no Meio oeste, Planalto e Vale do Itajaí. No decorrer do dia presença de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer com formação de geada isolada nas áreas mais altas do Estado. No decorrer do dia aumento gradativo, com temperaturas máximas mais elevadas que no dia anterior.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral.

Sistema: Sistema de alta pressão em deslocamento sobre o litoral do Brasil.

Quinta-feira (25/08)

Tempo: nevoeiros na madrugada e amanhecer, com sol com algumas nuvens em na maior parte de SC, devido ao ar seco que predomina sobre o Brasil.

Vento: nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Temperatura: baixa na madrugada e em elevação durante o dia.

—————————————————————————————————————————————–

Sexta-feira e sábado (26 e 27/08)

Tempo: nevoeiros no início do dia e sol com muitas nuvens no decorrer do dia na maior parte do Estado.

Temperatura: em elevação.

TENDÊNCIA de 28 de agosto a 06 de setembro de 2016

Tempo instável em SC, entre os dias 29/08 e 01/09 com a passagem de uma frente fria e áreas de baixa pressão sobre o sul do Brasil. Nesses dias há risco de temporais com volumes significativos de chuva, de intensidade forte por alguns momentos. A partir de 02/09 aberturas de sol e temperaturas baixas, com frio intenso e formação de geada, devido a uma intensa massa de ar frio e seco.

—————————————————————————————————————————————–

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta