Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 23/09/2016

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO – EPAGRI-CIRAM

No sábado (24) e domingo (25), o vento persistente no litoral de SC, com rajadas de 40 a 50 km/h, provoca agitação no mar com picos de onda de 2,5 m a 3,5 m. Mais alto na costa do Litoral Sul até Florianópolis e afastado da costa.

Recomendações da Defesa Civil SC

Mar agitado: perigo a navegação de pequenas e médias embarcações e a atividade de pesca.

———————————————-

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana termina com sol e temperatura baixa no domingo em SC

Sexta-feira (23/09):

Tempo: aberturas de sol no decorrer do dia, com mais nuvens durante a tarde em todas as regiões de SC.

Temperatura: elevada, próxima de 28°C no Oeste e 30°C no Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: nordeste passando a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco sobre o RS e maior parte de SC. Deslocamento de  uma frente fria pela área oceânica, em frente ao litoral do RS e SC.

Sábado (24/09):

Tempo: predomínio de nuvens na maior parte de SC, com chuva por alguns momentos no início do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte. No decorrer do dia o sol aparece com poucas nuvens em todas as.

Temperatura: em declínio devido à chegada de uma nova massa de ar frio.

Vento: sudeste do Planalto ao Litoral e de sudoeste a sul no Litoral, moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar frio e seco sobre o RS e maior parte de SC.

Domingo (25/09):

Tempo: sol com muitas nuvens na maior parte de SC. No Planalto Norte e litoral Norte, céu mais encoberto com chuva fraca por alguns momentos.

Temperatura: baixa na madrugada, especialmente no Planalto Sul mínimas entre 2°C e -1°C no Planalto Sul com chance de geada na região. No decorrer do dia as temperaturas sobem gradativamente.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda e terça-feira (26 e 27/09):

Tempo: tempo firme com presença de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, especialmente na segunda-feira mínimas próximas de 0°C nas áreas altas do Planalto Sul com chance de geada na região. Temperatura em gradativa elevação no decorrer do dia.

Vento: sudoeste/sul passando a sudeste na terça-feira, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 28 de setembro a 08 de outubro de 2016

Temperaturas em elevação no início do período. A chuva será escassa, com tempo seco neste período (28/09 a 08/10). No dia 30/09 uma frente fria passa pelo litoral de SC causando nebulosidade, sem chuva e, entre os dias 01 e 02/10 há chance de chuva isolada com volumes pouco significativos no Meio Oeste e Planalto Norte de SC próximo ao PR. No dia 05/10 áreas de baixa pressão se intensificam entre o PR e SC causando pancadas de chuva com temporais isolados.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta