Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 23.10.2016

ATENÇÃO 23/10/2016 – 21h10min: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio Oeste de SC. (Epagri/Ciram)

AVISO 23/10/2016 – 20h00min: Na próxima hora, risco de temporal com granizo nas proximidades de Piratuba e Alto Bela Vista (Meio-Oeste de SC). (Epagri/Ciram)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM

Domingo (23/10)

Tempo: Muitas nuvens em SC, com chuva fraca e isolada no final da manhã no Oeste e Meio Oeste. Entre a tarde e noite a condição de chuva fraca se estende ao Planalto, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão no litoral do PR e de SC. Cavado no RS estendendo-se ao oeste de SC.

—————————————————————————————————————————————–

Segunda-feira (24/10) – Acompanhar boletins!

Tempo: variação de nuvens na maior parte do dia em SC, mais encoberto com chuva por alguns momentos no Litoral Norte. Do Meio Oeste ao Litoral chuva fraca no início e fim do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de sudeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: sistema de alta pressão no litoral do PR e de SC. Cavado sobre o RS e oeste de SC.

—————————————————————————————————————————————–

Terça-feira (25/10) – Acompanhar boletins!

Tempo: muitas nuvens em SC, com chuva fraca por alguns momentos sobretudo no início e fim do dia no Litoral. No Oeste e Meio Oeste mais nuvens e chuva entre a tarde e noite.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

—————————————————————————————————————————————–

Quarta-feira (26/10) – Acompanhar boletins!

Tempo: no Oeste e Meio Oeste encoberto com chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões aumento de nuvens com pancadas de chuva entre a tarde e noite, devido à formação e passagem de uma nova frente fria.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (27/10)

Tempo: muitas nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia na maior parte de SC. Do Meio Oeste ao Litoral chuva fraca no início e fim do dia, devido a um sistema de alta pressão com centro sobre o Uruguai e RS.

Temperatura: com pouca elevação e queda acentuadas à noite.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas na madrugada e manhã.

TENDÊNCIA de 28/10 a 07/11 de 2016

Nos dias 28/10 e 30/10 uma massa de ar seco deixa o tempo firme com sol em SC. Entre os dias 01,02, 03 e parte de 04/11 tempo instável com chuva, com temporais localizados, em SC. Para o restante do período (de 05 a 07/11) pouca condição de chuva, com mais chance de tempo firme e presença de sol. As temperaturas declinam nos dias 28, 29 e 30/11, com chance de grada fraca no Planalto Sul.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil