Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 24.03.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Terça-feira (24/03): Manhã com mais nuvens no setor norte e chuvisco isolado no Litoral Norte. No decorrer do dia sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Temperatura em elevação.

Sem avisos.

Sistema meteorológico: Massa de ar frio (sistema de alta pressão) em deslocamento para o oceano. Ventos úmidos do mar influenciando o setor norte de SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (25/03): Nevoeiros ao amanhecer e presença de sol entre nuvens no decorrer do dia em toda SC. Temperatura amena na madrugada e amanhecer, e em elevação durante o dia.

Sem avisos.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão no oceano. Uma nova frente fria chega ao RS.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (26/03), sol e calor em SC, com pancadas de chuva a partir da tarde do Oeste ao Litoral Sul e à noite nas demais regiões, devido à instabilidade associada à passagem de uma frente fria por SC.

Na sexta-feira (27/03): o tempo permanece instável com chuva, melhorando do Oeste ao Litoral Sul. No sábado, persiste a nebulosidade no estado e a condição de chuva, especialmente da Serra ao Litoral. A temperatura diminui na sexta-feira com a chegada de outra massa de ar frio ao Sul do Brasil.

OBSERVAÇÃO: quinta (26) e sexta-feira (27), risco de descargas elétricas (raios) e rajadas de vento (60km/h).

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil