PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 24.03.2017

nowcasting

ATENÇÃO 24/03/2017 22h22min – Pancadas de chuva e descarga elétrica (raios) entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte de SC nas próximas 2 horas, núcleos de instabilidade mais intensos nas proximidades de Apiúna, Nova Trento e Botuverá (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 24/03/2017 – 20h09min – Núcleos de instabilidade mais intensos na próxima hora entre o Planalto e o Litoral de SC (Epagri/Ciram).

Alerta SMS – 24/03 19:58 – Alerta de ALAGAMENTO para BARRA VELHA. Evite contato com a água e não fique em áreas baixas. Ligue 199 ou 193.

Alerta SMS – 24/03 16:17 – Alerta de ALAGAMENTO para RIO DOS CEDROS. Evite contato com a água e não fique em áreas baixas. Ligue 199 ou 193

Alerta SMS – 24/03 18:42 – Alerta de ALAGAMENTO para PONTE SERRADA. Evite contato com a água e não fique em áreas baixas. Ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 24/03/2017 – 18h26min – Pancadas de chuva e descarga elétrica nem todas as regiões de SC nas próximas 3 horas. Núcleos de instabilidade mais intensos na próxima hora nas regiões de Chapecó, Joinville e desde Porto União, Taió, Angelina até Palhoça (Epagri/Ciram)

ALERTA 40 24/03 18:18 – Alerta de VENDAVAL E GRANIZO para MIRIM DOCE.Tempestade próxima. Busque abrigo. Fique longe de placas, árvores e postes. Ligue 199 ou 193

——————————————————————————————————————-

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Sexta-feira (24/03) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS)

Tempo: sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva, no período da tarde e noite.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: nordeste com variação para sul no Oeste e Sul do Estado, fraco a moderado.

Sistema: sistema de baixa pressão no litoral do RS e corrente de jato em altos níveis (ventos fortes) influenciando SC.

Sábado (25/03)

Tempo: mais seco com sol e algumas nuvens em SC, com chuva fraca na madrugada no Litoral e Vale do Itajaí. No período da tarde e noite, condição de chuva no Litoral Sul.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: sistema de alta pressão influenciando SC e cavado no Litoral.

——————————————————————————————————————-

Domingo a terça-feira (26 a 28/03)

Tempo: mais seco com sol e poucas nuvens em boa parte de SC. Condições de chuva fraca apenas na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, especialmente no período noturno, devido a circulação marítima.

Temperatura: mais elevada.

Vento: leste a nordeste, passando a sudeste na terça-feira, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 29 de março a 08 de abril de 2017

No início do período, tempo mais seco com temperatura elevada em SC, sem chuva significativa. Próximo ao dia 04/03 a passagem de uma frente fria provoca chuva com volumes mais significativos no Estado. Logo após, a temperatura declina com o avanço de uma massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão) pelo Sul do Brasil.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

——————————————————————————————————————-

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

Avisos anteriores:

OBSERVAÇÃO – 24/03/2016 15h12min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) na Grande Florianópolis. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO – 24/03/2017 – 13h52min – Nas próximas 3 horas, risco para pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. (Epagri/Ciram)

AVISO 24/03/2017 – 14h22min – Na próxima hora, risco de granizo nas proximidades do municípios de Salete e Rio do Campo (Alto vale do Itajaí). (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 24/03/2017 – 17h02min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e Litoral Norte de SC. (Epagri/Ciram)

AVISO – 24/03/2017 16h13min – Nas próximas 2 horas, risco de granizo, pancadas de chuva, rajadas fortes de vento acompanhadas de descargas elétricas (raios) na Grande Florianópolis. (Epagri/Ciram)

AVISO – 24/03/2017 15h30min – Na próxima hora, risco de granizo, pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) nas proximidades do município de Santa Terezinha (Alto Vale do Itajaí). (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 24/03/2017 – 17h42min – Pancadas de chuva e descarga elétrica no Oeste nas próximas 2h (Epagri/Ciram).