Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 24.08.2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (24/08)

Tempo: firme com predomínio de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: em aumento gradativo, com máximas mais elevadas que no dia anterior.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: Sistema de alta pressão em deslocamento sobre o litoral do Brasil.

Quinta-feira (25/08)

Tempo: nevoeiros na madrugada e amanhecer especialmente no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do dia presença de sol com algumas nuvens em SC.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral.

Temperatura: baixa na madrugada nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Sul. Durante o dia temperatura em elevação, com máximas superando os 20°C em quase todas as regiões.

Sistema: Sistema de alta pressão sobre o oceano em frente ao litoral do Sul e Sudeste do Brasil, afastando-se para leste.

—————————————————————————————————————————————–

Sexta-feira e sábado (26 e 27/08)

Tempo: nevoeiros na madrugada e início da manhã, com sol em todas as regiões de SC na maior parte do período. Durante a tarde a nebulosidade aumenta do Oeste ao Litoral Sul, devido à formação de áreas de baixa pressão no RS.

Vento: nordeste e norte fraco a moderado, com rajadas no sábado no Planalto e Litoral.

Temperatura: em elevação, com máxima de 24°C na maior parte do Estado e de 27°C no Oeste e Litoral.

Domingo (28/08)

Tempo: sol com muitas nuvens em todas as regiões de SC, devido à intensificação de áreas de baixa pressão e formação de nova frente fria no RS.

Vento: nordeste a noroeste fraco a moderado, com rajadas no Planalto e Litoral.

Temperatura: elevada.

TENDÊNCIA de 29 de agosto a 07 de setembro de 2016

Tempo instável com chuva em SC, entre os dias 30/08 e 01/09 com a passagem de uma frente fria e áreas de baixa pressão sobre o sul do Brasil. Nesses dias há risco de temporais com volumes significativos de chuva, de intensidade forte por alguns momentos. Nos dias 02 e 03/09 aberturas de sol e temperaturas baixas, com frio e formação de geada, devido a uma intensa massa de ar frio e seco. Entre os dias 04 e 05/09 a condição de chuva retorna a SC, devido a áreas de instabilidade.

—————————————————————————————————————————————–

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta