Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 25.03.2015

AVISO METEOROLÓGICO Fonte: Epagri/Ciram

Nesta quinta-feira (26), o avanço de uma Frente Fria para SC, provoca pancadas de chuva a partir da tarde do Oeste ao Litoral Sul e à noite nas demais regiões, mantendo-se instável nos três dias seguintes (27, 28 e 29/03), devido a um conjunto de condições atmosféricas favoráveis à continuidade da chuva no Estado. Risco de temporais isolados com granizo e rajadas fortes de vento. Os indicativos são de maior volume de chuva no sábado e domingo (28 e 29/03), com risco de alagamentos. 

Acumulado de chuva: 

Sábado (28/03): média de 30 a 50 mm e pontuais acima de 100 mm, especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, Vale do Itajaí e Litoral. 

Domingo (29/03): média de 20 a 30 mm e pontuais de 80 a 100 mm no Planalto Norte e Litoral Norte. A chuva diminui no decorrer do dia no Oeste e Sul do Estado. 

Veja as recomendações da Defesa Civil SC (clique em leia mais)

 Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Quarta-feira (25/03): Presença de sol com poucas nuvens em SC. Temperatura em elevação durante o dia.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão no oceano. Uma nova frente fria avança pelo Uruguai e RS.

CARTA SINÓTICA – Fonte: Defesa Civil SC.

carta 20150325

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte Epagri-Ciram

Quinta-feira (26/03): Sol e calor em SC, com pancadas de chuva a partir da tarde do Oeste ao Litoral Sul e à noite nas demais regiões. Temperatura alta.

ATENÇÃO: Temporais com descargas elétricas (raios), rajadas de vento de 60 e 70 km/h, chuva moderada a forte por alguns momentos.

Sistema meteorológico: frente fria em deslocamento por SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (27) e no final de semana (28 e 29/03), o tempo permanece instável com chuva principalmente do Planalto ao Litoral, com mais chance de aberturas de sol no Oeste e Meio Oeste. Especialmente no sábado temporais com chuva forte por alguns momentos.

A temperatura diminui na sexta-feira e final de semana com a nebulosidade e com a presença de outra massa de ar frio ao Uruguai e Rio Grande do Sul.

ATENÇÃO: sábado (28) com chance de temporais isolados e pancadas de chuva moderada a forte e pontuais de chuva que podem variar entre 60 e 100mm.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil