Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 25/05/2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (25/05)

Tempo: sol com muitas nuvens em SC. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no período noturno.

Temperatura: em elevação à tarde.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão com centro no oceano, altura do litoral Sul do Brasil, predominando em Santa Catarina. Cavado (área alongada de baixa pressão) em formação no oeste da região Sul do Brasil.

 

Quinta-feira (26/05)

Tempo: sol com aumento de nuvens em todo o Estado. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início e final do dia. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva isolada à tarde. Nas demais regiões, chuva isolada à noite.

Temperatura: em elevação em todas as regiões.

Vento: nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: deslocamento de uma frente fria no mar, altura do litoral do RS e sul de SC. Cavado (área alongada de baixa pressão) no oeste da região Sul do Brasil.

 

 

Sexta-feira (27/05) – OBSERVAÇÃO (Acompanhar Boletins!)

Tempo: no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, céu encoberto com chuva, devido à atuação de áreas de baixa pressão no oeste e norte de SC. Nas demais regiões, muitas nuvens com períodos de abertura de sol.

Temperatura: diminui um pouco, devido à cobertura de nuvens.

Vento: fraco a moderado, de nordeste a leste no interior, de sul com rajadas mais intensas no litoral.

 

Sábado (28/05) – OBSERVAÇÃO (Acompamhar boletins!)

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, permanece encoberto com chuva e trovoada, devido à atuação de áreas de baixa pressão em superfície e perturbações entre médios e altos níveis se aproximando de SC. Nas demais regiões, o sol aparece com muitas nuvens. No final do dia, a chuva atinge as áreas do Planalto catarinense, e a nebulosidade aumenta no litoral. Condição de chuva mais intensa no Oeste e Meio-Oeste.

Temperatura: declina um pouco na madrugada.

Vento: fraco a moderado com rajadas mais intensas, de nordeste no interior e de nordeste a leste no litoral.

 

Domingo (29/05) – (Acompanhar boletins!)

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, encoberto com chuva e trovoada na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões, encoberto com chuva, devido à formação de uma frente fria no Sul do Brasil e perturbação em médios níveis da atmosfera. Permanece a condição de chuva mais elevada no Oeste e Meio-Oeste.

Temperatura: em elevação.

Vento: variáveis, moderado com rajadas mais intensas.

 

TENDÊNCIA de 30 de maio a 08 de junho de 2016

Em torno do dia 31/05, condição de chuva em SC, especialmente no norte e litoral. A primeira semana de junho será marcada por um período com dias de sol e poucas chances de chuva em SC. As temperaturas ficam mais baixas entre os dias 01 e 02/06, e entre 06 e 08/06.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil