PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 25.10.2017 – CARJR

nowcasting

ATENÇÃO 25/10/2017 – 20h43min: Rajadas de vento de 50 a 65 km/h no Meio Oeste, Litoral Norte e Litoral Sul de SC, nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM
_________________________________________________________________

ATENÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 25/10/2017 EPAGRI/CIRAM

Tempo instável em Santa Catarina nos próximos dias

Quarta-feira (25/10) – ATENÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS) – RAJADAS FORTES DE VENTO – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: encoberto com chuva no Oeste desde o início do dia, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia. No Litoral, maior condição de chuva no período da noite.

Temperatura: permanece baixa devido à nebulosidade e chuva.

Vento: nordeste, fraco a moderado com fortes rajadas associadas à chuva mais intensa.

Sistema: Alta pressão com centro no oceano, altura sul do Brasil. Extensa área de baixa pressão, entre o norte da Argentina e Paraguai, influencia o oeste de SC, com aporte de umidade para a região, proveniente do norte do Brasil.

Quinta-feira (26/10) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM

Tempo: instável, com variação de nuvens em todas as regiões e condição de chuva isolada a qualquer momento do dia, mas especialmente na madrugada e a partir da tarde.

Temperatura: mais elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: Baixa pressão predomina no Sul do Brasil com frente fria na altura do RS.

Sexta-feira (27/10) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva desde o início do dia nas regiões do Oeste ao Sul, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde, devido à passagem de uma frente fria em SC.

Temperatura: diminui no fim do dia.

Vento: noroeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (28/10)

Tempo: firme com sol e poucas nuvens em todas as regiões, devido ao avanço de uma alta pressão que passa a dominar o sul do Brasil, enquanto a frente fria afasta-se em direção ao Sudeste do Brasil.

Temperatura: mais baixa em relação aos dias anteriores.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Domingo (29/10) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: chuva no decorrer do dia em todas as regiões, com o afastamento da alta pressão em direção ao mar e aprofundamento de novo cavado no oeste de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste virando para nordeste fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 30 de outubro a 08 de novembro de 2017

Chuva no início do período, com a passagem de uma nova frente fria. Depois disso, predominam dias de tempo mais seco ou com chuva mal distribuída no Estado. A chuva retorna a SC no final do período, com o avanço de outra frente fria para o sul do Brasil.

Laura Rodrigues – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

ATENÇÃO 25/10/2017 – 18h06min: Rajadas de vento de 50 a 70 km/h no Oeste e Meio Oeste nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 25/10/2017 – 17h05min – Chuva persistente de intensidade moderada no Extremo Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí  nas próximas 2h (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 25/10/2017 – 15h33min: Rajadas de vento de 60 a 70 km/h no Oeste e Meio Oeste nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 25/10/2017 – 14h26min – Pancadas de chuva com raios no Planalto Norte e Litoral Norte de SC,  nas proximidades de São Bento do Sul e Joinville nas próximas 2 horas.(Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 25/10/2017 – 13h35min – Rajadas de vento de 60 a 70 km/h no Oeste e Meio Oeste de SC na próxima hora. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO – 25/10/2017 – 10h27min: Pancadas de chuva com descarga elétrica  no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul de SC nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram)