PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 25.10.2018 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 25/10 10:25 – Risco de DESLIZAMENTOS para Garuva. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO SMS – 25/10 09:06 – Risco de DESLIZAMENTOS para Schroeder e Joinville. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

AVISO de MAR

Atenção: ventos forte e mar grosso com risco de ressaca no litoral de SC

Início: 27/10/2018 às 12:00h
Fim: 28/10/2018 às 23:59h

Região: Litoral, especialmente de Florianópolis a Passo de Torres.

Previsão: vento forte sudoeste/sul com rajadas de 60 a 80km/h próximo à costa, mais intensas na tarde e noite de sábado (27/10) e madrugada de domingo (28/10). Em alto mar, vento de 90 a 100km/h. Mar muito a grosso, com picos de onda de 2.0 a 3.0 m próximo à costa e 3.5 a 5.0 m em áreas mais afastadas, com risco de ressaca. Desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: ciclone extratropical no litoral Sul do Brasil. Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa – Meteorologistas (Epagri/Ciram)

______________________________________________________________________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Chuva nos próximos dias

Quinta-feira (25/10): CHUVA PERSISTENTE NO LITORAL NORTE.

Tempo: muitas nuvens a encoberto em SC. Chuva no Litoral e Vale do Itajaí, sendo mais persistente no Litoral Norte. No Oeste, chuva isolada à noite.

Temperatura: amena e sem muita variação durante o dia.

Vento: nordeste em SC, com variações de leste no Litoral, fraco a moderado.

Sistema: cavado no RS em associação à baixa pressão no Paraguai.

Sexta-feira (26/10): PANCADAS DE CHUVA COM DESCARGAS ELÉTRICAS.

Tempo: no Litoral Norte e Grande Florianópolis, chuva isolada com variação de nuvens. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste em SC, com variações de leste no Litoral, fraco a moderado.

Sistema: formação de uma frente fria no sul do Brasil.

Sábado (27/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: no Litoral, chuva isolada com variação de nuvens. Nas demais regiões, chuva na madrugada e manhã, com presença de sol durante o dia.

Temperatura: em declínio.

Vento: nordeste virando para sul, moderado com fortes rajadas no litoral, devido à intensificação de um ciclone na costa veja nota.

Domingo (28/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: no Litoral, chuva isolada com variação de nuvens. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens.

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste e com rajadas intensas, no litoral, e de sudeste a nordeste, fraco a moderado, no interior.

Segunda-feira (29/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: no Litoral Norte e Grande Florianópolis, chuva na madrugada e manhã. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste, no litoral, e de nordeste no interior.

TENDÊNCIA de 30 de outubro a 07 de novembro de 2018.

Nos últimos dias de outubro permanece a condição de chuva, especialmente no Litoral de SC. No início de novembro, nova frente fria passa por SC causando pancadas de chuva em todas as regiões. Temperatura amena devido ao predomínio de nuvens.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta