Previsão Voltada para Defesa Civil SC 26.01.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Segunda-feira (26/01): Permanece a condição de tempo mais estável no início do dia, com presença de sol e nevoeiros isolados. No período da tarde e noite, aumento de nuvens com pancadas de chuva que atingem todas as regiões do Estado.

ATENÇÃO: No período da tarde e noite, descargas elétricas (raios) e rajadas de vento associadas às pancadas de chuva em todas as regiões do Estado.

Sistema meteorológico: Sistema de baixa pressão entre a Argentina e o oeste da região Sul do Brasil, calor e alta umidade do ar.

 

26.01.2015 Visivel Sul

 

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (27/01): Segue a condição de calor e alta umidade do ar, com tempo mais aberto pela manhã e início da tarde, com pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

ATENÇÃO: No período da tarde e noite, descargas elétricas (raios) e rajadas de vento associadas às pancadas de chuva em todas as regiões do Estado.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão no norte da Argentina, influenciando o Oeste de SC, calor e alta umidade do ar.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (28/01): persiste a condição de sol e calor com pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Na quinta-feira (29/01): tempo mais encoberto em todas as regiões catarinenses devido à passagem de uma frente fria pelo Estado.

ATENÇÃO: para chuva forte por alguns momentos, descargas elétricas e rajadas de vento associadas às pancadas de chuva, com possibilidade de granizo de forma isolada, especialmente na quinta-feira (29).

Na sexta-feira (30/01): retorna ao Estado a condição de pancadas de chuva à tarde, principalmente entre o Oeste e Meio Oeste.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil