Previsão Voltada para Defesa Civil SC -27.03.2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Maior parte da semana com sol e temperatura agradável em SC

Domingo (27/03/2016) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Sol com algumas nuvens durante a tarde em SC. No Meio Oeste catarinense há pequena chance de pancadas muito rápidas e isoladas de chuva.

Temperatura: amena no Oeste, Meio oeste e Planalto e mais elevada no Litoral.

Vento: norte e noroeste, fraco a moderado.

Sistema: avanço de um novo sistema de alta pressão (massa de ar seco) pelo oeste e norte do RS e SC.

Segunda-feira (28/03/2016)

Tempo: Tempo firme com nevoeiros ao amanhecer e predomínio de sol com poucas nuvens na maior parte do dia em SC.

Temperatura: amena na madrugada e início da manhã, em rápida elevada durante o dia.

Vento: noroeste com variações de sudoeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil.

Terça e quarta-feira (29 e 30/03/2016)

Tempo: Sol entre nuvens principalmente à tarde, em SC. No Litoral mais umidade com chuva fraca no início e fim da tarde.

Temperatura: amena na madrugada e em elevação durante o dia.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (31/03/2016) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Aberturas de sol em SC, com mais nuvens entre a tarde e noite, com pancadas de chuva em todas as regiões devido a áreas de instabilidade.

Temperatura: em elevação em todas as regiões de SC.

Vento: sudoeste com variação de nordeste a partir da tarde, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 01 a 10 de abril de 2016

Primeiros dias de abril com mais nebulosidade e chuva, principalmente entre a tarde e noite, sobretudo nos dias 03, 04 e 05, com o deslocamento de uma frente fria. A condição de chuva diminui entre 05 e 12/03. Temperatura com declínio mais acentuado entre os dias 05, 06 e 07, com mínimas próximas de 0°C nas áreas altas do Estado.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.