PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 27.07.2018 – PH

nowcasting

ATENÇÃO SMS 27/07 17:10 – CHUVA MODERADA a localmente FORTE e RAIOS, nos municípios de Lages, Painel, Urupema, São Joaquim e Rio Rufino , na próxima hora. Ocorrencias ligue 199 ou 193.

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Frio em SC a partir de domingo

Sexta-feira (27/07):

Tempo: nevoeiros pela manhã com sol entre nuvens em SC, no decorrer do dia. À noite, condição de chuva fraca e isolada no Litoral.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Sistema: frente fria no litoral Sul do Brasil.

Sábado (28/07): OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA COM TROVOADAS ISOLADAS ENTRE TARDE E NOITE EM ALGUMAS REGIÕES – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva com trovoadas isoladas do Oeste ao Sul do Estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas, passando a sudoeste nas áreas de divisa com o RS no final do dia.

Sistema: avanço de uma nova frente fria pelo litoral Sul do Brasil.

Domingo (29/07): OBSERVAÇÃO PARA CHUVA ISOLADA NA MADRUGADA E INÍCIO DA MANHÃ – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: chuva isolada na madrugada e início da manhã, devido à passagem da frente fria por SC. No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece em todas as regiões.

Temperatura: declínio acentuado a partir da tarde, com o avanço de uma massa de ar frio para o sul do Brasil.

Vento: sudoeste, moderado com rajadas.

Segunda e terça-feira (30 e 31/07):  ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: seco e ensolarado em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa, com condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto.

Vento: sudoeste/sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 01 a 10 de agosto de 2018

No início do período, tempo seco, com frio e geada nas áreas altas do Estado. Depois disso, as temperaturas ficam mais elevadas. Entre os dias 03 e 07/08, chuva frequente mais frequente no leste de SC, com acumulados mais significativos previstos para o Litoral.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

ATENÇÃO SMS 27/07 16:10 – CHUVA MODERADA a localmente FORTE, nos municípios de Lages, Painel, São José do Cerrito e Campo Belo do Sul,na próxima hora. Ocorrencias ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 27/07 15:41 – Chuva isolada fraca a moderada no Planalto Sul, principalmente nas proximidades de Lages e Capão Alto, na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.