PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 28.06.2017

nowcasting

SEM AVISOS

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

_________________________________________________________________

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Quarta-feira (28/06)

Tempo: sol entre poucas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação, quente para época do ano, com máximas à tarde chegando a 27°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: nordeste e noroeste fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco e quente no Sul do Brasil.

Quinta-feira (29/06) – OBSERVAÇÃO PARA VENTO MODERADO COM RAJADAS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões de SC. Formação de nevoeiros muito isolados ao amanhecer, no Vale do Itajaí e áreas de baixadas.

Temperatura: elevada durante a tarde, quente para época do ano.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar mais seco e quente no Sul do Brasil.

Sexta-feira (30/06) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo encoberto ou com muitas nuvens e chuva fraca, porém muito isolada, no decorrer do dia começando pela manhã do Oeste ao Litoral Sul de SC. Nas demais regiões sol pela manhã, com aumento de nuvens e chuva fraca e isolada na tarde e noite, devido ao avanço de uma frente fria pelo litoral de SC.

Temperatura: amena.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (01/07)

Tempo: chuva fraca no início da manhã no Litoral Norte. Na maior parte do estado o dia começa com muitas nuvens e, no decorrer do dia uma massa de ar seco e frio deixa o tempo firme com sol.

Temperatura: pouco elevada, com queda muito rápida e acentuadas à tarde.

Vento: sudoeste passando a sudeste, fraco a moderado.

Domingo (02/07)

Tempo: firme com sol na maior arte do dia, devido a uma massa de ar seco e frio. Nevoeiros na madrugada e mais nuvens ao amanhecer, na maior parte do estado.

Temperatura: baixa na madrugada em todas as regiões. Temperatura mínima de 2°C a 4°C nas áreas altas do Meio Oeste e chegando a 0°C em Urubicí e região  favorecem a formação de geada. Durante o dia as temperaturas sobem gradativamente.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 03 a 12 de julho de 2017

Maior parte do período (começo de julho) com tempo firme e temperatura baixa em SC, devido a uma massa de ar frio. No dia 03/07 temperatura mínima variando de – 5°C a 0°C nas áreas altas do Estado com formação degeada. Entre os dias 06, 07 e 08/07 uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva pouco significativa em SC. A partir do dia 09/07 uma nova massa de ar frio declina as temperaturas em SC.

Marilene de Lima – Meteorologista

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta