Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 28.09.2015

 

NOTA OFICIAL

Sobrelevação da barragem de Ituporanga e informações do Radar foram decisivas para a operação das barragens e diminuição da cota de inundação no Alto Vale do Itajaí

A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina – SDC – vem a público esclarecer a estratégia de contenção de cheias utilizada para a Bacia do Vale do Rio Itajaí-Açu, especialmente no que se refere à operação das barragens de Ituporanga e Taió, monitoramento meteorológico de curtíssimo prazo (radar de Lontras) e monitoramento hidrológico. Leia Nota Oficial na integra através do Link: http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php/ultimas-noticias/3829-nota-ofcial-defesa-civil-sc-sobre-barragens-e-radar-meteorologico.html

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Segunda-feira (28/09): o sol volta a aparecer no decorrer do dia em todas as regiões. 

Sem aviso. 

Sistema meteorológico: massa de ar seco em SC. 

28.09.2015 Colorida

Imagem de Satélite GOES-13 Colorida BM 28/09/2015 08h00m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: 

Terça-feira (29/09): o sol volta a aparecer no decorrer do dia em todas as regiões. 

Sem aviso. 

Sistema meteorológico: massa de ar seco em SC. 

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Na quarta (30) e quinta-feira (01/10), sol com aumento de nuvens, e pancadas de chuva com raios de forma isolada em todas as regiões. OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios). 

Na sexta-feira (02/10), novas áreas de instabilidade provocam fortes pancadas de chuva com raios em todas as regiões entre a tarde e noite. OBSERVAÇÃO: Chuva forte com volumes mais elevados.

Acompanhe diariamente atualizações dos Avisos Meteorológicos e Boletins de Previsão do Tempo!

  

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil