Previsão Voltada para Defesa Civil SC 28.12.2014 (2)

ATENÇÃO 28/12/2014 – 19h10: Nas próximas 3 horas, temporais isolados e descargas elétricas do Planalto ao Litoral de SC, mais intensos no Planalto Sul, Alto e Médio Vale, Litoral Sul e Grande Florianópolis, com risco de alagamentos pontuais.

ATENÇÃO 28/12/2014 – 15h30: Nas próximas 3 horas, temporais isolados e descargas elétricas do Planalto ao Litoral de SC, com risco de alagamentos pontuais.

ATENÇÃO 28/12/2014 – 12h25: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas no Planalto Norte e Planalto Sul de SC. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram 

Domingo (28/12): Nebulosidade variável em todo o Estado de Santa Catarina no início do dia. Tempo instável, com céu encoberto e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde em todas as regiões, devido ao calor e à alta umidade do ar. Não se descarta o risco de temporais localizados. Temperatura elevada, com sensação de abafamento. Ventos de noroeste a norte, fraco com rajadas durante as pancadas de chuva.

ATENÇÃO: para tarde e noite, pancadas de chuva com descarga elétrica, rajadas de vento momentâneas.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão se estendendo para o Oeste do Estado. Calor e alta umidade do ar. 

28.12.2014 Colorida

 

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 20141228_11:00 GMT

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (29/12): Céu encoberto e com chuva do Oeste ao Planalto, melhorando no decorrer do dia. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva de forma isolada entre o Planalto e o Litoral Norte de SC.

ATENÇÃO:  para tarde e noite, pancadas de chuva com descarga elétrica, rajadas de vento momentâneas.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão, calor e alta umidade do ar.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A terça (30) e a quarta-feira (31/12): tempo instável com muitas nuvens e pancadas de chuva em todas as regiões no decorrer do dia.

ATENÇÃO: temporais isolados com descargas elétricas e rajadas de vento neste período.

Na quinta-feira (01/01): aumento de nuvens com chuva a partir da divisa com RS devido a uma frente fria em deslocamento.

ATENÇÃO: Risco de descargas elétricas, rajadas de vento, granizo de forma isolada e alto acumulado de chuva. Acompanhe atualização de boletins !

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil