PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 30.03.2019 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

______________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Fim de semana com sol e temperatura em elevação em SC

Sábado (30/03):

Tempo: ensolarado em todas as regiões de SC.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil, com centro sobre o oceano, em frente ao litoral do RS.

Domingo (31/03):

Tempo: sol com mais nuvens a partir da tarde, com pancadas isoladas de chuva do Meio Oeste ao Litoral Sul e no Vale do Itajaí e, à noite, chuva fraca na Grande Florianópolis.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (01/04):

Tempo: sol entre nuvens na maior patê do dia em SC, com chuva isolada no início do dia no Meio Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis e no final do dia a chuva fraca retorna no Meio Oeste e Planalto Sul.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Terça-feira (02/04):

Tempo: sol com muitas nuvens sobre tudo durante a tarde e noite, com chuva do Meio Oeste ao Litoral Sul.

Temperatura: agradável, em relação aos dias anteriores, típicas de outono.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Quarta-feira (03/04):

Tempo: Nebulosidade variável com pancadas muito isoladas de chuva entre a tarde e noite, principalmente do Meio Oeste ao Litoral Sul.

Temperatura: agradável.

Vento: nordeste a noroeste, passando a sudoeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 04 a 13 de abril de 2019

Maior parte do período com pouca chuva no estado. Entre os dias 11 e 12/04 mais nebulosidade e chuva isolada pelo estado, sem volumes significativos. No período de 05 a 07/04 uma massa de ar seco e frio ocasiona declínio nas temperaturas, com possibilidade de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul, especialmente no 07/04.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil