OBSERVAÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 30/07/2016

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sábado e Domingo com sol, algumas nuvens e temperatura em elevação

Segunda-feira entre a tarde e noite, condições de chuva e trovoadas especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul !

Sábado e Domingo (30 e 31/07)

Tempo: nevoeiros nas primeiras horas da manhã e presença de sol com algumas nuvens em quase todas as regiões no decorrer do dia. Na região Norte catarinense com mais nuvens e chance de chuva fraca à noite de sábado e início do dia no domingo, especialmente no Litoral Norte.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: massa de ar frio no oceano, influenciando SC.

Segunda-feira (01/08) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS) – (acompanhar boletins!)

Tempo: sol com aumento de nuvens no Estado no decorrer do dia. Entre a tarde e noite, condições de chuva e trovoadas especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: noroeste passado a sul/sudoeste, fraco a moderado com rajadas a partir da tarde.

Sistemafrente fria em deslocamento pelo oceano influencia SC entre a tarde e noite.

Terça-feira (02/08)

Tempo: variação de nuvens e condições de chuva na maioria das regiões.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (03/08)

Tempo: Presença de sol com algumas nuvens no Oeste e variação de nuvens e condições de chuva isolada na maioria das regiões.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 04 a 14 de agosto de 2016

O período inicia com sol entre nuvens e temperatura mais elevada durante o dia. Os dias 06 e 09/08, passagem de duas frentes frias por SC, provocando chuva em todas as regiões de SC. Após o deslocamento da última frente, a temperatura declina com o avanço de massas de ar frio.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta