PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM 11/02/2017

ALERTA

Alerta SDC/SC – 11/02 23:50: ATUALIZAÇÃO Alerta de RISCO ALTO DE DESLIZAMENTO para PALHOÇA. Esteja atento. Caso observe qualquer movimento de terra deixe o local e ligue 199 ou 193. Fonte: Cemaden.

Alerta SDC/SC – 12/02 00:00:  Alerta de RISCO DE ENXURRADA para PALHOÇA. Evite contato com a água, não dirigir em áreas alagadas ou transitar sobre pontes. Ligue 199 ou 193

Alerta 07 SDC-SC via SMS – 11/02 23:10 – Alerta de ENXURRADA para ILHOTA. Evite contato com a água, não dirigir em áreas alagadas ou transitar sobre pontes. Ligue 199 ou 193

Alerta 08 SDC-SC via SMS – 11/02 23:10 – Alerta de DESLIZAMENTO para ILHOTA. Esteja atento. Caso observe qualquer movimento de terra deixe o local e ligue 199 ou 193

nowcasting

OBSERVAÇÃO 05/02/2017 – 22h00min – Pancadas de chuva localizada com descarga elétrica entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, nas próximas 2 horas  (Epagri/Ciram).

——————————————————————————————————————-

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

Sábado (11/02):

Tempo: presença de sol com muitas nuvens em SC, chuva isolada no Extremo Oeste pela manhã. Entre a tarde e noite chuva e trovoadas em todas as regiões de SC. Especialmente do Oeste ao Planalto maior risco de temporais localizados com granizo, especialmente no Oeste.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais da tarde.

Sistema: fluxo de umidade em médios níveis sobre o norte da Argentina e Oeste de SC. Durante a tarde formação de núcleos de instabilidade, devido ao calor e à aproximação de uma frente fria pelo RS.

——————————————————————————-

Domingo (12/02):

Tempo: mais nuvens em todas as regiões de SC, com chuva pela manhã do Oeste ao Litoral Sul. Durante a tarde e noite pancadas de chuva com risco de temporais localizados.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste, moderado com rajadas no Planalto e Litoral.

Sistema: frente fria avançando pelo RS e SC.
——————————————————————————-

Segunda-feira (13/02):

Tempo: muitas nuvens com chuva em SC, principalmente no Oeste ao Litoral Sul na maior parte do dia. No Extremo Oeste e da Grande Florianópolis ao norte do Estado aberturas de sol e chuva preferencialmente no início e fim do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral.
——————————————————————————

Terça-feira e quarta-feira (14 e 15/02):

Tempo: aberturas de sol na maior parte do dia com pancadas de chuva entre a tarde e noite, em todas as regiões de SC.

Temperatura: em rápida elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 16 a 26/02 de 2017

Entre os dias 17 e 18/02 uma frente fria passa pelo sul do Brasil causando temporais isolados em SC. Na maior parte do período ocorrem pancadas de chuva, entre a tarde e noite, típicas de verão. Temperatura agradável nos dias 19 e 20/02, e mais elevada no restante do período.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Marilene de Lima – Meteorologista

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros nonúmero 193.

Avisos Anteriores:

Alerta SDC/SC – 12/02 22:40: Alerta de DESLIZAMENTO para PALHOÇA. Esteja atento. Caso observe qualquer movimento de terra deixe o local e ligue 199 ou 193. Fonte: Cemaden.

ATENÇÃO – 11/02/2017 – 18h00min – Permanece a condição de pancadas de chuva com descarga elétrica em SC, especialmente entre o Meio-Oeste, Planalto e Vale do Itajaí, nas próximas 2 horas (Epargi/Ciram).
ATENÇÃO – 11/02/2017 – 17h00min – Pancadas de chuva com descarga elétrica
 no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, Litoral Norte e Litoral Sul, nas próximas 2 horas (Epargi/Ciram).
ATENÇÃO – 11/02/2017 – 15h00min – Pancadas de chuva com descarga elétrica do Oeste ao Planalto, Vale do Itajaí e Litoral Norte, nas próximas 2 horas (Epargi/Ciram).
ATENÇÃO – 11/02/2017 – 14h00min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Norte e Litoral Norte, nas próximas 2 horas (Epargi/Ciram)
OBSERVAÇÃO – 11/02/2017 – 11h08min – Pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Oeste e Meio Oeste de SC, nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).
OBSERVAÇÃO -11/02/2017 – 13h00min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste e Meio Oeste de SC, nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).
AVISO – 11/02/2017 – 16h20min – Pancadas de chuva mais intensa entre Abelardo Luz e Concórdia, na próxima meia hora (Epargi/Ciram).

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta