PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM 28/01/2012

nowcasting

28/01/2017 – 19h05min – Pancadas localizadas de chuva com descarga elétrica no Meio Oeste e Norte do Estado em áreas mais próximas ao Paraná, nas próximas 2 horas.(Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 28/01/2017 – 17h30min – Na próxima hora, pancadas localizadas de chuva com descarga elétrica no Meio Oeste e Norte do Estado (áreas mais próximas ao Paraná.(Epagri/Ciram)

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDCEPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO

Sábado (28/01):

Tempo: no Meio Oeste, Vale do Itajaí, Grande Fpolis, Planalto Norte e Litoral Norte o sol aparece com muitas nuvens e há condição de chuva, especialmente na à tarde e noite. Do Oeste ao Sul de SC, o sol predomina acompanhado de mais nuvens no Litoral Sul.

Temperatura: em elevação.

Vento: sul a sudeste no Litoral e variando até nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: sistema de baixa pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade no Litoral e Norte do Estado. Tempo mais seco em direção ao Oeste.

 

—————————————————————– 

Domingo (29/01):

Tempo: sol na maior parte do Estado com chuva no decorrer do dia. O Litoral Norte e Planalto Norte fica mais fechado e com chuva ao longo do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: sistema de baixa pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade no Litoral e Norte do Estado.

—————————————————————–

Segunda, terça e quarta-feira (30 e 31/01 e 01/02):

Tempo: sol entre nuvens em SC, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia na maioria das regiões. Risco de temporal isolado.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a leste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 03 a 12/02 de 2017

 Fevereiro começa quente e com condições favoráveis à pancadas de chuva no período da tarde e noite, com maior fluxo de umidade do norte do Brasil direcionado a SC. Especialmente em torno do dia 03 e 07/02, pancadas de chuva mais generalizadas em todas as regiões, devido à passagem de frentes frias.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo. 

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.  

Avisos anteriores:

 

OBSERVAÇÃO 28/01/2017 – 17h30min – Na próxima hora, pancadas localizadas de chuva com descarga elétrica no Meio Oeste e Norte do Estado (áreas mais próximas ao Paraná.(Epagri/Ciram)

 

 

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta

Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil