AVISO DE PAUTA: Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina

Estamos entrando na Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, um evento promovido pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil catarinense, que visa promover a conscientização e a preparação das pessoas diante de eventos adversos e situações de emergência. Confira abaixo a programação:

21/05, 10h30: Lançamento do Programa Defesa Civil na Escola (PDCE) com a presença do Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Cel. BM Fabiano de Souza. Terá visita do Secretário à Escola Básica Frei Damião endereço, R. Pascoal Mazzilli, s/n, Brejaru, CEP 88133-600, Palhoça – SC. Obs: Evento liberado para a imprensa.

23/05, 19h00: Visita guiada dos Bombeiros Comunitários ao Centro Integrado De Gerenciamento De Riscos E Desastres (Cigerd). Local: Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis.

24/05, 09h00: Café com a Imprensa; 51 anos de evolução da Defesa Civil de Santa Catarina: tecnologias de proteção à população catarinense. Local: Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis.

O quê: Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina.

Quando: 21, 23 e 24 de maio.

Horário: verificar conforme a programação.

Onde: verificar conforme a programação.

Saiba mais sobre a Semana

A Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina foi instituída a partir da Lei nº 14.706, de 21 de maio de 2009 e, desde então, vem sendo celebrada anualmente. O objetivo é fortalecer a percepção de risco e preparar os catarinenses para enfrentar enchentes, inundações, ciclones, vendavais, granizo e outras adversidades. O foco é trabalhar de forma integrada, dessa forma, a Defesa Civil de Santa Catarina reconstroi áreas afetadas pelos mais diversos eventos hidrometeorológicos e climáticos em nosso Estado.

Mais informações:
Jornalista Grasiele Aguiar (ascom@defesacivil.sc.gov.br)
Jornalista Thuana Raimondi (ascom.adm01@defesacivil.sc.gov.br)
Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina
Fone: (48) 3664 – 7000