SDC realiza palestras com a temática de proteção e defesa civil na região de Criciúma

Na última semana, de 05 a 09 de fevereiro,  a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), promoveu um ciclo de palestras e diálogos com o objetivo de mobilização da curricularização no Ensino Fundamental II com o Programa Defesa Civil na Escola (PDCE). Ao total foram 15 encontros, e participaram cerca de 255 professores da Rede Estadual de Ensino nos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Içara, Treviso e Forquilhinha.

As palestras foram proferidas pelo coordenador regional de Proteção e Defesa Civil da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Criciúma (COREDEC-Criciúma), Rosinei da Silveira. Os encontros propiciaram ecossistemas de aprendizagem para a concretização de atividades no ambiente escolar e comunidade com os princípios da Proteção e Defesa Civil. É importante ressaltar que as palestras tiveram o apoio e foram articuladas junto com a Coordenadoria Regional da Educação de Criciúma.

“Neste ambiente de mudanças climáticas e Sociedade de Riscos que caracterizam nosso Século XXI, o PDCE propõe, à  Escola, um processo de redefinição de seu papel de “bússola” para estudantes e professores, refletindo sobre as condições de vida e proteção no Planeta Terra”, disse Rosinei. Participaram dos encontros cerca de 255 professores da Rede Estadual de Ensino nos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Içara, Treviso e Forquilhinha.

Foto: Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Criciúma.

Texto escrito por: Thuana Raimondi / Ascom SDC