11 municípios participam de reunião com a Coordenadoria Regional de Defesa Civil

canoinhas
Foi realizada nesta terça-feira (5), na sala de reuniões da prefeitura municipal de Canoinhas, reunião com a União dos Municípios em Defesa Civil do Planalto Norte – Umdecplan.

Estiveram representantes da Defesa Civil dos municípios de Canoinhas, Irineópolis, Porto União, Três Barras, Papanduva, Monte Castelo, Mafra, Itaiópolis, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre.

Durante a reunião o vice-prefeito de Canoinhas, Wilson Pereira, destacou a importância da segurança de toda região. A presidente da união e secretária de Governo e Cidadania do município de Mafra, Angela Kwitschal, fez a abertura dos trabalhos. Esteve presente também o coordenador municipal de Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto, que falou das ações da coordenadoria no município.

De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil, Edson Antocheski, a reunião serviu para troca de experiências e demonstração de ações nos municípios. “Tivemos uma explanação das ações do município de Canoinhas e Caçador, o que gerou um grande e proveitoso debate”, destacou.

Antocheski ainda destaca a discussão sobre o projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) referente às cidades Resilientes. A partir do assunto discutido foi feita uma proposta de adesão para os municípios do Planalto Norte.

Informações adicionais:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação SDR Canoinhas